quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ferida aberta em gato (como estou tratando)

Olá pessoas, contei aqui no blog a algumas publicações a trás que meu gato Dreminha estava urinando com sangue e mandei ele para uma veterinária aqui da cidade, o nome do hospital veterinário é 4 Patas, fica em Maringá PR.
Olha eu não sei muito bem o que aconteceu lá, mas meu gato voltou muito estranho nos 2 primeiros dias achei normal, mas logo no 1° em que chamei a médica pra fazer uma consulta em casa me senti meio estranha.
Ela fez 3 perguntas no máximo, nem tocou nele e disse que ia ter que interna-lo, não pergunto nem pelo nome dele nem nada;
Ele voltou depois de alguns dias e quando fui tirar ele da gaiola havia muito sangue, eu pensei que fosse xixi, mas ela disse que era da sonda que ela tinha passado, ou seja tirou ele da agulha sem muito cuidado.
Ele estava muito assustado mas quando viu a comida atocou seu pratinho e comeu tudo, eles não devem ter alimentado ele.

Mas o mais estranho mesmo eu notei depois de 2 dias, ele estava sem apetite bem magrinho e percebi FEBRE nele, orelha quente corpinho quente, nariz seco, não deu outra ficou doentio uns 2 dias assim, no outro dia após a febre percebi que havia uma bolha enorme no ombro dele, parecia que tinha água dentro, era bem molinha e fiquei desesperada, não consegui falar com nínguem naquela noite, então comecei a passar um fluido em spray da ibasa, que é pra lesão traumática, pensei que era alguma batida, depois dai de passar um dia meio esse spray vi que havia estourado aquela bolha, e ele tava lambendo quando olhei mais de perto estava horrivel, olha a foto ai em cima, muiiito feio mesmo.
Meu marido ligou pra ela na hora e ela disse apenas que era normal acontecer isso que podia deixar a ferida assim aberta mesmo porque ai a ferida ia respirar. Foi nesse momento que decidi NUNCA MAIS LEVO FILHO ANIMAL MEU NESSA VETERINÁRIA,
ele ligou para um outro hospital chamado S.O.S ANIMAL aqui em Maringá mesmo, meu outro gato tinha se internado lá por envenenamento e foi super bem tratado, o doutor de lá explicou pra gente todas as possibilidades do surgimento da ferida, uma delas seria erro do outro hospital, e nos passou umas dicas de como lidar com nosso bebe.

Agora estou usando uma pomada chamada CREMA 6A ela é :

  • Antibiótica
  • Antiinflamatoria
  • Antialériga
  • Antipruriginosa
  • Anestésica
  • Atimicótica.
limpo a ferida com Solução Fisiológica passo a pomada coloco uma compressa de gaze e passo a atadura


Antes de ter falado com ele estava passando anti séptico HERTZ porque ele combate germes causadores de infecções, ele disse que poderia passar e que não há nem um problema, esse a gente encontra na farmacia mesmos


Continuo dando Glicopan pet para ele, pois meu outro gato o Taroti quando foi para o S.O.S estava desidratado e abaixo do peso com os niveis de glicose super baixos agora ele está lindo de dar gosto bem fofo e gordinho *----*


O doutor também sugeriu o uso do COLAR ELIZABETANO caso ele não parece de lamber o machucado, então fica adica, é uma ótima opção ou use a cinta pós cirurgica mas ela é mais carinha :p


Bom, é isso vou deixar aqui a dica para os Maringaenses, S.O.S Animal é ótimo, não tenham duvidas quanto a qualidade, vou fazer um plano de saúde lá para meus bebês :D

Mamães de gatinhos com infecção urinária deem Urinary da Royal Canin para seus bebes pois ajudo mesmo, e nunca deixem de consultar um veterinário capacitado quando surgir a duvida.

Aqui o site da S.O.S http://www.sosanimal.com.br/

Até mais e melhoras para todos gatinhos dodóis :)

10 comentários:

  1. Olá boa noite , gostaria de saber quanto custou os medicamentos do seu bichano

    ResponderExcluir
  2. Meu gato está com gengivite,já tomou vários remédios e não está bem.Tem um bafinho que não sei como tratar.Me dê uma orientação

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, seu gatinho melhorou dessa ferida pois apareceu uma igual no meu já estou tratando

    ResponderExcluir
  4. O B R I G A D A, em letras garrafais mesmo, o meu está assim a meses. Já dei antibióticosssss, sprayyyy, algumas pomadas e nada estava resolvendo. Hoje fui à farmácia, de humanos, (sei que não é o indicado), mas fui para comprar água oxigenada pra limpar, e o senhor que me atendeu disse exatamente isso que você descreveu. Essa vitamina ele toma e abriu o apetite dele 🙏🙏🙏🙏, mas o colar ele não aceitou.... fica andando de ré, parecendo uma serpente desorientada ☹️.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    A minha cadela foi atacada por um cachorro ai levei pro veterinário e depois colocaram dois pontos depois disso a veterinária cortou os pontos, mas a veterinária deixou dois buraco pequeno deu uma infecção. Ai pergunto o que eu posso fazer eu estou passando uma pomada vetaglos e quanto tempo. Pq faz 3 meses está assim. Outra coisa posso colocar gazes na ferida pra não ter sujeira e outras coisas

    ResponderExcluir
  6. E essa pomada funcionou,o machucado fechou?

    ResponderExcluir
  7. minha gata apareceu com um buraco parecido com esse no pescoço ela anda na rua,a té agora não sei o q provocou esse machucado

    ResponderExcluir
  8. Use a pomada Alantol, fecha qualquer ferimento

    ResponderExcluir
  9. Meu gato está com essa ferida, tô desesperada alguém sabe o que é isso?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião manolo :)