quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ferimento aberto em gato parte 2 ( como está indo o tratamento )

Bom passaram se duas semanas e a ferida do Dreminha ainda está aberta, falei com um outro veterinário que disse que devo esperar a ferida melhorar, e quando não houver mais pus caso ainda não tenha cicatrizado ele dará pontos, continuo com os mesmos cuidados, até ontem colocava  a faixa nele com o machucado limpo passado Crema 6A.

Hoje comecei a passar TERRA-CORTRIL SPRAY, custa R$ 32,00 e o veterinário me disse que realmente é muito bom para cicatrizar qualquer tipo de ferida, ele é indicado para ferimentos abertos por cirurgias, castração, contusões e descorna (Descorna é uma operação destinada a evitar o crescimento dos chifres nos animais novos e a eliminá-los nos de mais idade ou em casos de necessidades ou acidentes.) 

A ferida dele está bem melhor, apresenta estar mais seca do que na primeira semana, e a pessoa que me indicou o spray me disse para deixar a ferida dele sem as ataduras para 'respirar', estou testando e usando o colar elizabetano nele.



Boa sorte com seus bebes gato, porque mãe de gato também é mãe e tem o direito de chamar seus pets de bebe, na verdade todo mundo sabe que eles não passam de bebes peludos e que miam kkk

Bjoks da Dona Ri!

29 comentários:

  1. Oi,o que provocou essa ferida no seu gato?pq saiu uma ferida parecida com essa na minha gata,e foi super do nada,ñ sei se ela machucou ou se foi alguma bacteria ñ sei,gostaria de saber o q foi no seu caso,beijos e melhorar para seu baby

    ResponderExcluir
  2. Minha gata vive presa e dentro de casa . Do nada me apareceu uma ferida igual a essa nela no msm lugar tbm. Aendo q esta menor uma bolinha normal. Mais pra mim esta grande. Pq isso aconteceu? Isso eh doença? Como se chama?Gostaria de saber mais sobre o caso.

    ResponderExcluir
  3. Minha gata vive presa e dentro de casa . Do nada me apareceu uma ferida igual a essa nela no msm lugar tbm. Aendo q esta menor uma bolinha normal. Mais pra mim esta grande. Pq isso aconteceu? Isso eh doença? Como se chama?Gostaria de saber mais sobre o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc descobriu de onde vem essa ferida? O meu tem uma parecida.

      Excluir
    2. Olá, vc descobriu de onde vem essa ferida? O meu tem uma parecida.

      Excluir
  4. Olá, como está o seu gato? está melhor? Estou passando pelo mesmo problema há quase 4 semanas. A ferida é extremamente parecida com a da foto. Gostaria de tirar essas dúvidas. Quanto tempo demorou para sarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc descobriu de onde vem essa ferida? O meu tem uma parecida.

      Excluir
  5. Vc sabe dizer o que causou essa ferida? Meu gato apresentou uma muito parecida, do nada. Ja cicatrizou?

    ResponderExcluir
  6. O meu tbém tem algo parecido e surgiu de uma hora pra outra. Vc sabe de que se trata?

    ResponderExcluir
  7. O meu tbém tem algo parecido e surgiu de uma hora pra outra. Vc sabe de que se trata?

    ResponderExcluir
  8. Oi o meu gato está com 4 buracos destes não sei mais o que fazer para curalo tem cura?por favor me ajudem já faz meio ano não sei mais o que fazer já fiz te tdo...

    ResponderExcluir
  9. Oi o meu gato está com 4 buracos destes não sei mais o que fazer para curalo tem cura?por favor me ajudem já faz meio ano não sei mais o que fazer já fiz te tdo...

    ResponderExcluir
  10. obrigada por dividir conosco sua experiência, e principalmente o nome do remédio que utilizou, como pelo foto vi que o machucado do seu gato é igual ao do nosso resolvemos testar. E esta sendo um sucesso absoluto. Agradecemos imensamente sua postagem, pois só quem cuida de seus bichanos sabe como é difícil vê los sofrendo sem poder fazer nada.

    ResponderExcluir
  11. Minha gata tem esse tipo de ferimento, de vez em quando aparece do nada, ainda não sei do que se trata. Sempre que aparece, essa é a terceira vez, uso a pomada "Ricinus" ai a ferida cicatriza e nascem os pelos novamente. Mas não sei o que realmente está acontecendo com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surrhany, pode ser por alergia a picada de pulgas, pode ser alopecia congênita, que é um distúrbio por estresse causando excesso de lambedura.Pode ser alergia a ácaros. Minha gata já teve suas vezes por estresse que causou lambedura em excesso. Ela lambe tanto que cai um tanto de pelo no mesmo local da perna.

      Excluir
  12. O meu gato persa apresenta essas feridas. Esta sendo.medicado c amox e enrofloxacino injetável alem da.pomada fitoscar. Está melhor.mas não foi descoberto a causa. Levarei na dermato para fechar diagnóstico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Deu certo com o seu gatinho?? Eu tô sofrendo há 2 meses com o meu... 😟

      Excluir
  13. Cassia, bom dia! Esse post faz um tempão, mas espero que veja a msg. Seu gatinho melhorou? minha gatinha está com uma ferida aberta igual a essa. ele sarou? quanto tempo demorou a cicatrização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Você conseguiu resolver o problema da ferida do seu gato?

      Excluir
  14. essa ferida é causada por esporotricose?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, o meu gato esta com uns 4 buracos desses com muito pus vazando, do nada apareceu com a calda muito inchada pensei que alguem teria judiado dele na rua, mas depois de uns 3 dias começou a vazar pus e abrir alguns buracos, esta nas laterais e proximo ao ânus, começei c antibiotico enronew 50mg lavei c agua e sabâo e depois soro fisiologico, estou c muita dó tadinho, a primeira vez q deu n foi tão grave quanto dessa vez, essa ferida acredito ser de bacteria q fica nas unhas e dentes de gatos ao brigar na rua com uns 2 dias começa a inchar por dentro depois abre algum orificio p vazar o puz. Alguem mais ja teve isso com o gatinho e sabem se é contagioso p os humanos ?

    ResponderExcluir
  16. Teste para Felv. Normalmente o gatinho com felv apresenta feridinhas que custam a sarar. :(

    ResponderExcluir
  17. Meu GATINHO siamês, apareceu do nada um inchaso leve, Com os dias passando usando antibiótico, antiinflamatório e cremes na patinha dele teve uma melhora. Até que um dia o gatinho conseguiu tirar o colar elizabetano e lambeu tudo. As feeías iniavam vários inchasos, depois abriam furos redondos, escorreu um líquido direto e se multiplicam...até na lateral da patinha ter um má ferida redonda igual esse da figura...e infelizmente após ser medicado pelo veterinário, tipo 1 hora após teve problemas respiratórios (já estava em casa)...depois de 5 dias foi feita a amputação da pata do gatinho.,..já estava uns 45 dias direto em tratamento e nada.... Deixei meu gatinho na clínica, foi feita a amputação dia 12.08 20 e dia 13.⁰8.20 teve parada respiratória e não resistiu e veio a falecer. Foi uma doença que apareceu rápido, fiz tudo e o impossível e não funcionou! Busco até hoje entender o que de fato aconteceu. Pois, tenho outro gatinho está saudável graças a Deus. Quem puder ajudar quanto ao diagnóstico dessa doença, agradeço. Os Vet disseram que podia ser picada de insetos, depois disseram que era câncer pois a ferida na ao tinha mal cheiro e nem dava bicho. Viveram 2 diagnósticos de 2 veterinários e que pra mim ficou confuso. DwixoEDeixo meuqmeu relatotrelato,como aexperiencia e informações para todos. E seus felinos adquiriram a cura.

    ResponderExcluir
  18. Meu GATINHO era simaês. Em junho/20 apareceu um inchaso leve com um furinho redondo na pata da frente dele. Com os dias passando, sendo acompanhando com VET, usando antibiótico, antiinflamatório e cremes na patinha dele teve uma melhora. Até que um dia, o Gatinho conseguiu tirar o colar elizabetano e lambeu a sua patinha. Ele não conseguia sentir o líquido escorrer que ficava lambendo o colar dele. Após o Gatinho lambem, reiniciavam vários inchasos, surgiramdsurgiram novos furinhos redondos e ele ficava muito mal... escorria um líquido direto, dia e noite...e se multiplicavam os furos..na lateral da patinha tinha ferida aberta, redonda igual esse da figura, embaixo da patinha surgiram outras...e em agostos/20 após ser medicado pelo veterinário, tipo 1 hora após teve problemas respiratórios (já estava em casa)...depois de 5 dias foi feita a amputação da patinha do Gatinho.,..já estava uns 45 dias direto em tratamento e nada de responder ao tratamento.... Deixei meu gatinho na clínica, foi feita a amputação dia 12.08 20 e dia 13.⁰8.20 teve parada respiratória e não resistiu e veio a falecer. Meu gato sempre foi saudável,
    apareceu rápido essa úlcera, foi feito raspagem: diagnosticou infecção bacteriana E MESMO USANDO REMÉDIOS, PAGANDO CARO VETERINÁRIO, gente juro, fiz de tudo e o impossível e não funcionou! Busco até hoje entender o que de fato aconteceu. Pois, perdi um parceiro, um amigo, amava demais meu Gatinho e sem contar que sofro a perda de meu animalzinho. Tenho outro gatinho está saudável graças a Deus, com tudo isso fiquei insegura.


    E quem puder ao diagnóstico dessa doença, agradeço. Quem conseguiu a cura quero saber.
    Em vários momentos me perguntava se meu gatinho na ao era alérgico.

    Os 2 Vet disseram que podia ser picada de insetos, depois disseram que era câncer pois a ferida não tinha mal cheiro e nem dava bicho. Foram 2 diagnósticos de 2 veterinários e que pra mim ficou confuso. Deixo meu meu relatório,como experiencia e informações para todos. E desejo que seus felinos adquiriram a cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Helena!! Conseguiu resolver o problema do seu gatinho? O meu não melhora...

      Excluir
  19. Olá!! Meu gato tá com essa ferida há uns dois meses. Tem vezes que melhora e depois piora, você conseguiu a cura da ferida do seu gato?? Eu não sei mais o que fazer, estou tentando de tudo o que aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas na minha gatinha aconteceu isso do nada,essa ferida,passei uns 3 remédios diferentes nela e nada de melhorar,a ferida deu perto da coxa dela ..depois de passar os remédios e não ter nenhum sucesso ...minha mãe disse que BABOSA resolveria o problema dela e decidi tentar,foi um sucesso meninas ! Sarou em 2 semanas e nem parece que tava na carne viva ...vou explicar como fiz


      Paguei a babosa,cortei um pedaço dela e coloquei a parte cortada de cabeça pra baixo na pia,(pra escorrer um líquido que dá coceira) após fazer isso ficou na pia por uns 40min ..depois disso eu cortei os pelinhos em volta do machucado pra pegar bem na ferida mesmo ...ai dividi um pedacinho da babosa ao meio e aquela gosminha passei na ferida e depois disso coloquei um algodão...pra eles não mexer ou arrancar o algodão vc coloca uma roupinha nele ou a roupa cirurgica (desde que tampa o ferimento) retira o processo da babosa de manhã e antes de dormir (lembre-se de sempre trocar o algodão)

      Excluir
  20. Meninas na minha gatinha aconteceu isso do nada,essa ferida,passei uns 3 remédios diferentes nela e nada de melhorar,a ferida deu perto da coxa dela ..depois de passar os remédios e não ter nenhum sucesso ...minha mãe disse que BABOSA resolveria o problema dela e decidi tentar,foi um sucesso meninas ! Sarou em 2 semanas e nem parece que tava na carne viva ...vou explicar como fiz


    Paguei a babosa,cortei um pedaço dela e coloquei a parte cortada de cabeça pra baixo na pia,(pra escorrer um líquido que dá coceira) após fazer isso ficou na pia por uns 40min ..depois disso eu cortei os pelinhos em volta do machucado pra pegar bem na ferida mesmo ...ai dividi um pedacinho da babosa ao meio e aquela gosminha passei na ferida e depois disso coloquei um algodão...pra eles não mexer ou arrancar o algodão vc coloca uma roupinha nele ou a roupa cirurgica (desde que tampa o ferimento) retira o processo da babosa de manhã e antes de dormir (lembre-se de sempre trocar o algodão)

    Em 2 semanas no máximo seu gatinho estará ótimo....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião manolo :)