sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cálculos Renal em Gatos. (Alguns cuidados que estou tomando com o meu)

Olá pessoas, eu sou uma gateira inquestionável, tenho dois lindos babys lindos, o Taroti (Astaroth) e o Dreminha (Hreidmmar), o da frente é minha dremosidade (Hreidmmar) riririri.

Já faz algum tempo que castrei os dois, mas após o castramento o Dreminha, que era hiper gorduxo e lindo fofo, emagreceu relativamente e começou frequentar mais ao banheiro, o tempo foi passando e eu e meu marido percebemos que ele começou a urinar gotinhas de sangue com o xixi, fiquei preocupada e logo associe ao castramento, fiz algumas pesquisas mas cheguei a um ponto morto, pelo que parece não há como culpar o castramento quando o assunto é sangue no xixi...

Fui a um pet shop aqui perto de casa e o moço lá me receitou ENROPET 50 mg, 01 comprimido por dia por 10 dias, mas não resolveu, então levamos ele para um hospital veterinário, o mesmo do castramento, lá a doutora disse que passou uma sonda nele e deu soro para limpar sua bexiguinha, ele ficou lá por 2 noites, voltou faz 2 dias mas está meio apático hoje, só dormindo e continua fazendo muito xixi, só que até então sem presença de sangue, a veterinária me receitou DOXITEC 50 mg, 01 comprimido ao dia por 10 dias, estou preocupada ela disse se não sessar o sangue na urina vai ter que recorrer a cirurgia :(

Pesquisei alguns cuidados com gatinhos assim como Dreminha, espero que vocês utilizem essas dicas e deem muito amor aos seus filhinhos de coração <3

  •  Ração da Royal Canin Renal ou Sterilised (para gatos castrados) li que a renal por ser um medicamento você tem que limitar o seu uso á 3 meses;
  •  Alimentos molhados, aqueles de Sachê para induzir maior ingestão de aguá;
  • No minimo 250 ml de água ao dia, e para gatos que comem ração seca aumentar a quantia;
  •  Alimentos caseiros, tais como carne de peixe e fígado, 1 vez na semana já é bom,e sem sal;
  • Chá de Quebra-Pedra, eu estou dando 4 ampolas por dia para o meu gato ( caso ele vomite suspenda o uso imediatamente );
  • Fazer massagem na barriguinha, se não ajuda pelo menos ele vai gostar!;
  • Levar ao veterinário para fazer exames caso o tratamento já indicado pelo MÉDICO não cause melhoria.
Obs: Nunca mas nunca negue ajuda veterinária ao seu animalzinho, em caso de duvidas corre ou liga para o veterinário mais próximo e capacitado, as dicas acima eu peguei em vários lugares, muitas pessoas com gatinhos que sofrem com esse mesmo caso dão dicas muito valiosas, mas não se prendam apenas nelas, um médico é fundamental para diagnosticar seu gatinho!!!

Espero ter Ajudado a todos, e vamos torcer para a melhora de nossos gatinhos  ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião manolo :)